A atual diretoria da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste/Lacbom entregou, na manhã desta quarta-feira (23), um projeto ao deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), detalhando a atual situação da cooperativa e a necessidade de sua reestruturação. A reunião foi realizada no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Representaram a diretoria o atual presidente, Silvio Henrique, o vice-presidente, Wagner Vasques Bello, e o coordenador, Jocelio Ribeiro. A Coopnoroeste/Lacbom está sediada em Araputanga, a 350 km da capital.
A iniciativa contou com o apoio do assessor parlamentar Ulisses Ferreira, responsável pela articulação entre os diretores da indústria láctea e o deputado estadual. A elaboração do projeto para reestruturação da cooperativa está em andamento desde o dia 24 de junho, data da primeira reunião realizada na capital mato-grossense.
Durante a conversa, Avallone reforçou seu compromisso com a cooperativa e destacou a importância da união de esforços para garantir a recuperação da Lacbom, especialmente em benefício dos pequenos produtores de leite da região.
“Vamos apresentar o projeto ao Governo e buscar a recuperação da Lacbom. Estou cem por cento à disposição, inclusive com emendas parlamentares, para que possamos fazer a Lacbom voltar a ser o que sempre foi, com a importância que sempre teve para a economia de Araputanga e de toda a região”, afirmou o parlamentar.
Durante o ato, a diretoria agradeceu o apoio do deputado e destacou que a colaboração institucional é fundamental para a reabilitação da cooperativa e a valorização da cadeia produtiva regional.

— Matéria relacionada: Deputado Carlos Avallone garante apoio para reestruturação da Coopnoroeste/Lacbom
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.